Um grupo de moradores da comunidade da Gamboa, em Salvador, fechou a Avenida Contorno no início da noite desta quarta-feira (6), em um novo protesto contra o atropelamento ocorrido dentro da localidade no mês passado. Os moradores pedem justiça e pressa nas investigações.
De acordo com informações da Transalvador, a manifestação começou por volta das 18h. O grupo colocou objetos em chamas na pista para impedir a passagem dos veículos. O trânsito foi parado nos dois sentidos da via. Um congestionamento se formou no local. O protesto foi encerrado por volta das 19h50 e a via foi liberada.
Leia também:
O atropelamento ocorreu no dia 24 de março. Duas pessoas foram atingidas pelo carro. As duas são moradoras da comunidade. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas, um jovem de 24 anos, ficou em estado grave. Já o motorista do carro foi encaminhado para a 1° Delegacia Territorial, localizado no bairro do Politeama, no centro de Salvador.
Os moradores chegaram a afirmar que ele estava com sinais de embriaguez. No entanto, a Polícia Civil informou que o exame toxicológico não apresentou álcool no sangue, nem nenhum tipo de outra droga.
Segundo a polícia, o motorista teria passado mal enquanto conduzia o veículo. Ele foi autuado por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor e responde inquérito em liberdade, depois de pagar uma fiança no valor de 20 salários mínimos - o equivalente a pouco mais de R$ 24 mil.
Em nota, a Polícia Militar informou que por volta das 18h20, desta quarta-feira (6), policiais militares do 18° BPM foram acionados pelo Cicom com a informação de uma manifestação na Avenida Contorno, na altura da Gamboa.
No local, a guarnição constatou o fato. Segundo a PM, os moradores fecharam a via para protestar e pedir justiça por conta de um atropelo que ocorreu na semana passada.
Guarnições da unidade estão no local acompanhando a manifestação.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!