A missa de um mês de morte de Glória Maria será realizada na quinta-feira (2), na Capela de São José, na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Liberdade, em Salvador. Em 2009, Glória prestou serviços voluntários e adotou as duas filhas, Maria e Laura na instituição.
O ato litúrgico marca o trigésimo dia de morte da jornalista, que morreu no dia 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Glória lutava contra um câncer e estava internada em um hospital da capital fluminense.
Leia também:
“Ela fez parte da família OAF quando praticamente se mudou para a instituição e ajudou a cuidar das nossas crianças, com toda a sua simpatia e simplicidade, não podia deixar de fazer essa homenagem”, lembra Jozias Sousa, diretor-presidente da OAF.
Em 2009, a jornalista da Rede Globo pediu uma licença do trabalho para se dedicar a projetos pessoais e acabou vindo para Salvador, onde conheceu a OAF. Na instituição que acolhe crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, Glória prestou serviços voluntários e conheceu Laura e Maria. Ela dizia, em entrevistas que foi como se reconhecesse suas filhas no momento que olhou para elas, pela primeira vez.
A missa será presidida pelo padre Valson Sandes, às 10 horas da próxima quinta-feira (02), na Capela São José, que fica na sede da OAF, na Rua do Queimado, nº 17, bairro da Liberdade, em Salvador. Devido à capacidade da capela, o público será limitado. Ao final da Santa Missa, estudantes da NEOJIBA - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – irão tocar Ave Maria em uma bela apresentação.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!