O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro Filho, abriu uma sindicância para apurar o descarrilamento de um vagão do metrô, ocorrido há uma semana. O acidente ocorreu quando um dos vagões de uma das composições saiu dos trilhos próximo da Estação Acesso Norte.
A definição da comissão de sindicância foi publicada no Diário Oficial do Estado do final de semana. A equipe, que tem 30 dias para apresentar um relatório ao secretário, é composta pelo diretor de obras da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Hernani da Silveira Junior; o coordenador de manutenção e operação da CTB, Carlos Antônio Bastos, além da especialista em Políticas Públicas da Sedur Ana Claudia Bulhões. Hernani foi indicado presidente da comissão. O acidente ocorreu cinco meses após o início da operação assistida. No momento, cerca de 40 passageiros estavam no trem, mas, de acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, que tem a concessão do sistema, ninguém se feriu.
As causas do descarrilamento também são apuradas pela CCR, que informou que no momento do acidente a composição circulava a 20 Km/h. Segundo especialistas ouvidos pelo CORREIO o problema pode ter sido originado por um mau funcionamento do sistema responsável por desviar a direção dos trens. Procurada, a CCR não retornou até o fechamento da edição. Matéria original do Correio Metrô: governo abre sindicância para investigar descarrilamento de vagão
Vagões ficaram desalinhados após composição sair dos trilhos no trecho entre o Retiro e o Acesso Norte |
Técnicos da CCR trabalharam para recolocar trem nos trilhos. Concessionária não informou causa do acidente |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade