O sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas terá um esquema de funcionamento diferenciado no domingo (6) para o jogo entre Bahia e América-MG. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela CCR Metrô Bahia, empresa que administra o transporte.
A partida acontecerá às 18h30, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, e deve aumentar o fluxo de passageiros no sistema, em especial na Estação Campo da Pólvora, que fica ao lado do estádio.
Leia também:
Para atender esse movimento, a concessionária vai ampliar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda.
Compra de passagens
A passagem do metrô custa R$ 4,10. Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao jogo e utilizarem o bilhete unitário poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.
Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 no aparelho celular.
Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.
Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.
Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do QR Code Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!