O Mercado Municpal de Itapuã será demolido na manhã desta sexta-feira (9) pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Marcada para ter início às 8h, a destruição do prédio deve estar concluída ainda nesta sexta. A proposta da prefeitura é construir uma nova estrutura para abrigar os comerciantes que atuavam na região. O projeto da Prefeitura, que já está pronto, é a de criar um mercado com três pavimentos, 38 boxes e uma praça de alimentação para dez restaurantes.
Mercado está interditado desde fevereiro de 2012 |
A última vez que o edifício foi reformado aconteceu há 23 anos - atualmente a estrutura do prédio está totalmente desgastada pela ação do tempo e do salitre do mar. O espaço estava interditado desde o dia 28 de fevereiro de 2012, quando parte da laje desabou ferindo três pessoas.
O novo prédio terá três pavimentos e uma área total de 2.275 metros quadrados. No primeiro andar, serão 18 boxes com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência. Já o segundo terá 20 boxes e o terceiro andar terá uma praça de alimentação.
Durante a obra, 22 dos 27 comerciantes serão realocados para módulos pré-moldados na Feira de Itapuã, localizado na avenida Dorival Caymmi. Já os outros, optaram por se estabelecer por conta própria durante a construção.
Matéria original Correio 24h Mercado de Itapuã será destruído nesta sexta-feira
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade