A médica oftalmologista Kátia Vargas Pereira, de 45 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito que deixou um casal de irmãos mortos na manhã desta sexta-feira (11), no bairro de Ondina, está sob custódia no Hospital Aliança.
A mulher, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital, sofreu vários traumas e apresenta escoriações nas costas. Kátia fará exames de imagem durante o dia e deverá permanecer internada, sem previsão de alta. Leia também Polícia pede imagens de câmeras para apurar se acidente que matou irmãos foi intencional Casal de irmãos morre ao bater contra poste em frente a hotel em Ondina "A namorada dele está desesperada", diz amigo de irmãos que morreram em Ondina Assim que for liberada pelo hospital, a médica, será encaminhada por policiais à delegacia que cuida do caso para prestar depoimento. A delegada que investiga o caso não informou se Kátia ficará detida ao deixar o hospital. Entenda o casoUm casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. Polícia vai investigar se acidente foi proposital após discussão de trânsito entre irmãos e médica. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho.
Irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes morreram após se chocarem com um poste (Fotos: Reprodução) |
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Emanuelle era estudante de direito.
Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente. Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.
Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente.
Já a delegada substituta da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Acácia Nunes, disse que ainda era cedo para confirmar esta hipótese. "Ouviu-se dizer que teria havido uma discussão. A gente ainda não tem esta comprovação e está colhendo informações, depoimentos, de pessoas que poderiam ter visto o acidente", disse. "A princípio ouvimos apenas que um estava atrás do outro. Mas essa suspeita de que teria havido uma discussão no trânsito, isso eu não posso afirmar".
Imagens das câmeras de segurança de postes e estabelecimentos próximos ao local do acidente já foram solicitados pela polícia. De acordo com a delegada, o material ajudará a apurar se houve discussão entre os envolvidos no acidente e se Kátia Vargas teria se chocado com a moto intencionalmente. Matéria original do Correio Médica envolvida em acidente que matou irmãos está sob custódia em hospital
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade