Centenas de pessoas participaram da Marcha da Maconha, em Salvador, na tarde deste domingo (24). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os manifestantes se concentraram na praça do Campo Grande para dar início à marcha por volta das 14h.
Foto: Reprodução/Facebook |
Cerca de 300 pessoas, a maioria jovens, seguiram a pé até a Praça Municipal. Sem carro de som, o grupo segurou diversos cartazes a favor da legalização da maconha e de um debate mais amplo sobre a política de drogas. Em 2015, o movimento tem como bandeira o “Fim da Guerra às Drogas e o Fim do Genocídio da Juventude Negra”. O tema está relacionado ao caso dos 12 jovens mortos durante um confronto com a polícia no bairro do Cabula.
Durante a marcha, o grupo fez uma parada na Secretaria Estadual de Segurança Pública, localizada em frente à Praça da Piedade, para ato público em nome de todos os mortos na ocasião. O trânsito ficou bastante congestionado no local porque o grupo ocupou todas as faixas da Avenida Sete durante a manifestação. Equipes da Transalvador e do 18º Batalhão da Polícia Militar acompanham o protesto pacífico. No Brasil, as marchas da maconha são realizadas no primeiro semestre, a partir do dia 20 de abril.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade