
A 5ª edição da Maratona Salvador acontece neste domingo (24) e atrai tanto competidores amadores, como profissionais de diversos níveis. As provas terão 59 atletas do pelotão de elite, sendo 29 corredores nos 42km e 30 nos 21km, dentre homens e mulheres. No total, o evento esportivo deve reunir cerca de 8 mil participantes.
Para os atletas elite de maratona e meia-maratona, o tempo limite em provas oficiais é, nos 42km, de 2h38min para participação masculina e de 2h55min para participação feminina. Já nos 21km, o máximo é de 1h12min para o masculino e de 1h28min para o feminino.
Leia também:

Segurança é reforçada em bairro de Salvador após incêndio de 6 carros

Homens armados invadem bairro de Salvador e queimam carros

Polícia apreende submetralhadora e drogas em bairro de Salvador

Ex-BBB Vinícius Nascimento causa alvoroço e lota shopping na Bahia
O atleta capixaba Leonardo Alves, de 42 anos, pratica o esporte há 15 anos e vai realizar a prova na capital baiana pela primeira vez, entre os corredores de alta performance. “Atualmente, possuo um tempo de 2h28min de prova e, se Deus quiser, vou bater esse tempo em Salvador. É sempre um prazer estar nessa cidade e participar dessa prova. É uma conquista que veio da soma dos esforços dos meus amigos. Só tenho a agradecer”, disse.
Para integrar o pelotão de elite da maratona e da meia maratona, o atleta deve possuir registro como corredor de rua na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ou em uma das federações estaduais, assim como ser convidado pela organização da prova.
Além das provas de 42km e 21 km, a Maratona Salvador conta com circuitos mais curtos, como 10km e 5km.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
