Um grupo de pessoas fechou um trecho da Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, durante um protesto, na tarde desta quarta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, o ato foi motivado pela morte de um homem ocorrida na terça (7), durante uma ação policial, no bairro de Pernambués.
A manifetação começou por volta das 16h30, a cerca de 500 metros da Avenida Paralela, na altura do bairro. Imagens feitas no local mostram que objetos em chamas foram usados pelos manifestantes para impedir a passagem dos carros. Um congestionamento se formou na região. Assista ao vídeo abaixo
Leia também:
Segundo a PM, agentes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e conseguiram liberar parte da via, e depois por completo, após negociação com os manifestantes. O ato acabou no início da noite.
Manifestantes fecham trecho da Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador#ibahia #salvador pic.twitter.com/FWE8PrbuOM
— iBahia (@iBahia) June 8, 2022
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também foram acionados e combateram as chamas. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local e monitorou o trânsito.
Morte
Conforme a PM, policiais da 1ª CIPM realizavam rondas na localidade da Baixa do Manu, quando viram homens armados na região. Ao verem as viaturas, os suspeitos teriam fugido, mas um deles foi alcançado.
Ao receber a ordem de revista pessoal, o suspeito correu para uma rua transversal. Ainda de acordo com PM, o homem teria entrado em luta corporal com um dos policiais, pego a arma do militar, e apontado para os demais.
Houve confronto, onde suspeito foi ferido e levado para o Hospital Roberto Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com o suspeito, foi encontrada uma mochila com 68 pacotes de maconha, 44 pinos de cocaína, quatro pacotes grandes de crack, um relógio, munições calibre 9mm e 7,62.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!