Uma manifestação de enfermeiros vem modificando o trânsito em alguns pontos de Salvador na manhã desta terça-feira (14). O trânsito na Avenida ACM, em frente à rodoviária de Salvador, está lento devido à manifestação da categoria.
O protesto começou há cerca de uma hora, próximo ao Shopping Barra. Os manifestantes reivindicam melhores jornadas de trabalho e melhores salários. Em carta aberta publicada pelo Sindicado dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), a categoria direciona exigências ao governo do estado e denunciam a má gestão e precarização do sistema de saúde.
Leia também:
"Esse processo de entrega do patrimônio público para ser administrado pela iniciativa privada, tem gerado graves consequências, particularmente no âmbito do trabalho em saúde, cada dia mais precarizado por meio de contratos de pessoas jurídicas, os denominados PJ, além dos contratos via terceirização com entidades privadas, cuja gestão é marcada por salários aviltantes, ausência de educação permanente, múltiplos vínculos e jornadas de trabalho extenuantes, situação que dificulta, ou mesmo inviabiliza, o cumprimento da missão Constitucional de garantia da Saúde como Direito Social", escreveram em carta.
A manifestação, que é nacional, defende o piso salarial da categoria e possui um calendário estabelecido. Segundo a SEEB, na quarta-feira (15) a categoria se reúne para realização de pautas internas.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!