Banhistas encontraram, neste domingo (10), manchas de óleo em praias de Salvador. O material foi avistado nas faixas de areia das praias de Amaralina, Pituaçu, Ondina e Paciência, Corsário e Jardim de Alah.
Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que os fragmentos foram localizados e removidos e, que para a retirada do material, as equipes seguem o protocolo estabelecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).
Leia também:
Desta forma, o resíduo é coletado, colocado em um recipiente de plástico para armazenamento temporário e posteriormente encaminhado para uma unidade de análise e tratamento do material.
Ainda de acordo com o órgão, as equipes continuam atentas a situação em todas as praias da capital baiana.
Um banhista que estava na praia do Corsário, um dos trechos acometidos onde foram vistos os fragmentos de óleo, compartilhou a condição do litoral nas redes sociais:
Vale lembrar que os primeiros registros do material em praias brasileiras foi em 2019, sendo que na Bahia foram encontradas manchas em outubro do mesmo ano. Um dos últimos casos foi em Madre de Deus, na região Metropolitana de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!