Cerca de 53 equipamentos de somo foram apreendidos durante a Operação Sílere, que ocorreu no fim de semana com o intuito de fiscalizar a poluição sonora na capital baiana. Uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e as polícias militar e civil realizaram 409 vistorias no total.
Na lista dos bairros com mais casos de infrações estão Nova Brasília, Boca do Rio, Fazenda Grande do Retiro, Pirajá, Calabetão, Marechal Rondon, Pituba e Matatu. As apreensões do equipamentos aconteceram em diversos pontos da cidade. Ao todo, a operação foi realizada em mais de 60 bairros.
Leia também:
Lei Municipal
Segundo a lei municipal 5.354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, é somente permitida a emissão de ruídos com níveis acima de 70 decibéis, das 7h às 22h, e acima de 60 decibéis, das 22h às 7h.
Ainda de acordo com a lei, em caso de poluição sonora, o cidadão pode denunciar por meio do Fala Salvador, no número 156 e, também por meio do aplicativo Sonora Salvador. O app é disponibilizado no sistema Android. Nele, o cidadão pode registrar a denúncia com compartilhamento de geolocalização e fotos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!