Ao menos 25 mil famílias de Salvador estão sem receber o Bolsa Família após bloqueio do Governo Federal para averiguação cadastral.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, o total de famílias afetas até agosto deste ano é de 25.770. Nos últimos 20 dias, de 19 de julho a 19 de agosto, a gestão municipal realizou mais de 60 mil atendimentos do Cadastro Único em seus postos fixos, mutirões sociais e caditinerante.
Leia também:
Quem teve o benefício bloqueado deve agendar atendimento nos postos fixos do cadastro único, por meio do site Hora Marcada ou do aplicativo Fala Cidadão. Devem ser apresentados os documentos atualizados, que serão analisados pelo Governo Federal.
O município é responsável pela realização de entrevistas com as famílias e inclusão e atualização dos dados no sistema do Cadastro Único. Ainda segundo a Prefeitura da capital baiana, os últimos sete meses registrou um crescimento superior a 82% nos atendimentos do Cadastro Único em comparação ao ano anterior. Um total de 269.458 atendimentos foi realizado em seus postos de atendimento.
A concessão, manutenção, bloqueio ou cancelamento do benefício Bolsa Família é de responsabilidade do Governo Federal.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!