Cerca de 1.405 sucatas abandonadas já foram retiradas das ruas pela Operação Faxinaço, da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). A operação tem como objetivo garantir a limpeza da cidade, além de prevenir possíveis criadouros dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, causadores de doenças como dengue, zika e chikungunya e acontece em diversos pontos de Salvador, todas as terças e quintas-feiras.
Prefeitura espera recolher 1,8 mil veículos ou carcaças das ruas de Salvador |
O local escolhido para a operação atuar acontece de acordo com denúncias feitas pelos cidadãos. O último local a receber a operação, na semana passada, foi a Via Regional, que liga a região de Cajazeiras à Avenida São Rafael. Na ocasião, uma sucata foi apreendida. A operação prossegue ao longo do mês de dezembro.
O serviço é feito com o auxílio de um guincho, um caminhão e um carro-prancha. Após a remoção, o proprietário tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel. Os veículos que não forem resgatados neste prazo serão leiloados ou doados para instituições diversas.
As sucatas removidas pelas equipes da Semop são encaminhadas para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida General San Martin. Até o final de 2015, a Prefeitura espera recolher 1,8 mil veículos deteriorados ou carcaças de automóveis das ruas de Salvador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade