Foto: Divulgação/SSP
Onze pessoas foram presas e 49 aves foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (24) em uma 'rinha' localizada no bairro de Cidade Nova, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os animais (papa-capins) estavam em um galpão na Travessa São Roque.
Os homens que estavam no local negaram a 'rinha' e alegaram que faziam competição de canto e se apresentaram como proprietários de 23 aves. As outras 26 aves, encontradas em 21 gaiolas, não tinham registro. A ação foi feita por uma guarnição da Operação Ronda Ambiental da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
As onze pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes. “Além da falta de registro da maior parte das aves silvestres que se encontravam em um galpão em condições inóspitas, para realizar torneio de canto é necessária à apresentação de uma guia de trânsito e autorização de órgão competente, que eles não tinham”, explicou o subtenente Lima Júnior, da Coppa. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Leia mais sobre Música no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!