Mais 1200 “câmeras inteligentes” passam a operar em Salvador a partir desta terça-feira (14), além das 300 que já funcionavam na capital. As unidades operacionais de Salvador e Região Metropolitana também receberam 160 terminais de comunicação móvel (smartphones especiais destinados para uso policial).
Os terminais substituem os tradicionais Hand Talks (HTs), como também são conhecidos os aparelhos de comunicação via rádio. A partir de agora, os policiais poderão, através desses novos aparelhos, acessar, produzir e compartilhar informações em formato de áudios, vídeos e fotos em tempo real, entre outras funcionalidades.
Leia também:
Neste primeiro momento, os terminais serão destinados às unidades operacionais de Salvador. As ações integram a primeira etapa da expansão do projeto Video-Polícia, que amplia o parque tecnológico e representa o maior investimento na história da Segurança Pública da Bahia em um único projeto.
A expansão que prevê a instalação de mais de quatro mil câmeras inteligentes na Bahia, além da ampliação dos pontos com reconhecimento facial e de placas veiculares, passa a oferecer a modalidade de análises de situações e comportamentos realizadas através de softwares.
Entre as funcionalidades das câmeras de análise situacional estão a identificação da quantidade de público em um evento fechado e alertas de ultrapassagem de perímetro, que avisam se algum local previamente cadastrado foi violado.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!