Foi lançado em Salvador nesta terça-feira (5) um livro que reúne 59 manuscritos de Santa Dulce dos Pobres - a primeira santa brasileira. O evento gratuito reuniu dezenas de pessoas no Espaço Coworking, que fica no Shopping Barra.
Além de poder comprar a obra, os presentes aproveitaram um show de violino, buffet e tiveram autografo de Maria Rita, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha da baiana.
Leia também:
Intitulado "Cartas de Santa Dulce - a face humana em todos nós", o livro tem passagens feitas pela religiosa entre os anos de 1930 a 1980. Ao todo, são 192 páginas e quase todas as correspondências têm publicação inédita, que convida o público a um profundo mergulho na memória dela. A obra ainda tem o texto de contracapa assinado pela atriz Fernanda Montenegro.
Seja no amor pelos animais, na cumplicidade afetuosa com a irmã, Dulcinha na saudade profunda de sua sobrinha, Maria Rita – hoje, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - ou na simplicidade e questionamentos de uma jovem que sonhava com a vida religiosa, as cartas de Santa Dulce revelam toda a humanidade, incluindo momentos de angústia, fé, dor e alegria.
Todas as vendas serão 100% revertidas para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O livro também será lançado no Rio de Janeiro, em 26 de setembro. Assim como em Salvador, no Rio de Janeiro, Maria Rita, que também integra o conselho editorial da publicação, vai estar presente para autografar os exemplares.
Durante as duas noites, o livro estará disponível por R$ 75 (valor promocional). Após o lançamento, a publicação estará à venda na Loja Irmã Dulce (Av. Dendezeiros do Bonfim, 161, Largo de Roma), na capital baiana, e na loja virtual.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!