Rosimeire dos Santos, liderança do Quilombo Rio dos Macacos, invadiu o palco no momento em que o presidente Luís Inácio Lula da Silva discursava no Lançamento da Lei Paulo Gustavo em Salvador, que aconteceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na noite desta quinta-feira (11). Rosimeire subiu ao palco para apresentar um documento ao presidente e pedir ajuda.
Inicialmente, ela foi impedida de acessar o palanque, enquanto o presidente tentava aclamá-la dizendo que pegaria o documento. Desesperada, Rosimeire gritou tentando chegar ao palco, até que o presidente a chamou. "O nosso povo está morrendo, Lula", disse ela.
Leia também:
Emocionado, o presidente conversou com ela e a acalmou. Ao prosseguir sua fala, Lula falou sobre os brasileiros que se encontram em condições de extrema pobreza no Brasil e de seu objetivo de ajudar a população. "Essa mulher representa um pouco daquilo que passa o povo brasileiro", disse Lula, chorando.
"Esse país tinha dado um salto de qualidade (...) Esse país chegou a a ser a sexta maior economia do mundo, mas me parece que fomos atingidos por uma praga, que em apenas quatro anos destruiu tudo. Eu voltei a me candidatar para que possamos fazer melhor, para tentarmos mostrar ao mundo que este país não nasceu para ter uma parte miserável", pontuou o presidente.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!