icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Laudo confirma identidade de músico desaparecido no Rio Vermelho

Corpo do rapaz será enterrado em Candeias. Maicon Charles desapareceu no dia 9 de junho, e foi encontrado em praia

foto autor

16/06/2015 às 13:25 • Atualizada em 30/08/2022 às 9:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o corpo encontrado no sábado (13) na praia da Paciência, no Rio Vermelho, é mesmo do músico Maicon Charles Cordeiro, de 26 anos. Ele tinha desaparecido no dia 9 de junho, quando foi visto no Rio Vermelho, em frente ao The Dubliners Irish Pub.
Corpo de Maicon foi encontrado na praia da Paciência, no Rio Vermelho
O corpo de Maicon Charles segue na tarde desta terça-feira (16) para Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, onde será velado e sepultado no Cemitério Recanto da Saudade. A confirmação da identidade do músico se deu através de uma necropapiloscopia, exame que consiste da hidratação da "luva" das mãos de corpos em avançado estado de decomposição para localização das digitais. Após esse procedimento, as digitais do corpo são confrontadas com digitais do banco de digitais do Instituto de Identificação Pedro Melo. A causa da morte de Maicon Charles ainda não foi divulgado pela polícia. O caso está sendo investigado pela delegada Andreia Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). A delegada, no entanto, não foi localizada para comentar o caso. Entenda o caso O músico estava desaparecido desde a última terça-feira (9), quando foi visto em frente ao The Dubliners Irish Pub, bar onde a banda Tsunami — da qual era baterista — fazia apresentações regularmente. Lidiane Cordeiro, irmã de Maicon, afirmou que a família foi informada que havia indicativos de que a morte foi provocada por afogamento.
Maicon Charles, 26 anos, desapareceu na praia da Paciência, no Rio Vermelho
“Meu pai foi até a delegacia no sábado e a polícia acha que foi afogamento mesmo. Não tem como a gente saber se foi suicídio mas quando eu conversei com Maicon, um dia antes de ele sumir, ele estava bem”, contou. Pescadores do Rio Vermelho avistaram o corpo de Maicon na manhã de sábado. O resgate do corpo, que estava preso sob uma pedra da praia, só pode ser iniciado às 17h, quando a maré baixou. Ao todo, 26 profissionais do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do DPT participaram da operação, finalizada por volta das 19h20, quando a pedra foi destruída, possibilitando a remoção do corpo.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador