icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Largos do Pelourinho serão entregues em dezembro

Os Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista estavam sem receber shows há seis meses

foto autor

Redação iBahia

25/11/2017 às 13:43 • Atualizada em 30/08/2022 às 6:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de passar seis meses fechados para shows, três deles passando por reforma, os Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e a Praça Tereza Batista, no Pelourinho, serão reabertos a partir de 4 de dezembro. Os espaços são famosos por receber eventos culturais que atraem baianos e turistas, principalmente, no verão e no período junino.
Segundo o governo, a reforma atendeu as determinações de segurança do Corpo de Bombeiros, com foco na segurança e na estruturação das rotas de fuga, e está em fase de finalização. O próximo passo será desmontar os canteiros de obras.
No dia 31 de maio o governo vetou a realização de shows nos espaços, mas manteve os locais abertos. O motivo foi a necessidade de reformas estruturais de emergência, constatada durante uma vistoria realizada em abril. Na época, o governo anunciou que faria um investido de R$ 2,4 milhões nas obras das três praças.
Os comerciantes criticaram a ação e cobraram agilidade do governo para resolver o problema porque, segundo eles, sem eventos o público não iria ao Pelourinho. Por conta do veto, os espaços não receberam as atrações do São João de 2017.
Os casarões foram pintados e os espaços receberam novos palcos e pisos. Os três largos estão em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo gerido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura (Secult).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador