Uma liminar concedida pela Justiça no final da tarde de terça-feira (22) determinou a suspensão da demolição da casa de shows localizada na Rua do Alto do Andu, em Pituaçu. A decisão, assinada pelo desembargador José Aras, determina que seja suspensa a demolição e destruição da propriedade, além da suspensão da desocupação administrativa do imóvel.
A demolição chegou a ser iniciada na tarde de terça. De acordo com os órgãos ligados ao governo da Bahia, como o Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema), a construção foi feita em área ocupada irregularmente.
O dono do espaço, Ricardo Gaban, em entrevista à TV Bahia, disse que a área pertencia a sogra dele há mais de 50 anos. Segundo ele, a decisão judicial de demolir o espaço estava sendo tomada a partir de um processo de 2021 e que depois disso outras contestações já foram feitas.
Sobre o Parque
Criado pelo Decreto Estadual nº 23.666, de setembro 1973, o Parque Metropolitano de Pituaçu abrange hoje uma área de 493 hectares, sendo 392 hectares de área preservada - onde já foi catalogada uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. Remanescente da Mata Atlântica, Pituaçu é um dos raros e mais belos parques ecológicos brasileiros situados dentro da área urbana. Ele tem uma infraestrutura que permite, ao mesmo tempo, o uso pela população e a preservação do espaço, que é a maior área verde de uso público de Salvador.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!