"Ele ligou pra mim agora à pouco e disse que iria fazer um vídeo explicando tudo" - Essa foi a única frase que o pai de Abraão Souza Mendes, que desapareceu na tarde da terça (24) após sair de casa para atualização um documento pessoal, disse em meio a emoção do reencontro com o filho.
Em entrevista ao iBahia, Sidnei Mendes - pai de Abraão, contou que o jovem, de 25 anos, entrou em contato com a família no fim da manhã desta quinta-feira (25) e disse que estava tudo bem e iria explicar o que aconteceu em breve.
Leia também:
Como detalhado pela família, Abraão cumpriu a promessa e publicou na web um vídeo e um texto sobre seu desaparecimento. Ele explicou que fugiu de Salvador para cuidar dele mesmo diante de alguns 'problemas' que ele vem enfrentando ultimamente. Além disso, ele agradeceu a preocupação de todos.
Confira a postagem abaixo:
Galera, obrigado pelo carinho de todos. Eu tô vivo. Espero que em breve eu possa esclarecer tudo, no momento eu to péssimo
— Abraão Mendes (@Abraaomendes13) May 26, 2022
Jovem de 25 anos que desapareceu na Rodoviária de Salvador entra em contato com a família#ibahia #salvador pic.twitter.com/bIM3Jjoc9S
— iBahia (@iBahia) May 26, 2022
Ameaças descartadas
Uma das preocupações dos parentes de Abraão estava relacionada a uma ameaça sofrida por ele nas redes sociais. Isso porque dias antes do desaparecimento, o jovem foi com amigos à um jogo do Bahia, realizado na Arena Fonte Nova, e comentou sobre a performance na torcida. No vídeo publicado nas redes, Abraão explicou que a fuga dele não tem relação com o caso (vídeo acima).
Abraão é torcedor do Vitória, mas sempre ia aos estádios da capital baiana independente do time escalado para jogar. No dia 23 de maio, ele comentou sobre o jogo do tricolor e recebeu uma ameaça de um internauta. No Twitter, Abraão escreveu: “Eu tava lá na sexta, sua torcida é ridícula. O leste canta uma coisa e bamor só fala da Tui, sem contato o oeste que só abria a boca pra xingar guto.. Obrigado pela presença, Deus te abençõe”. E o torcedor revidou: “Se eu me bater com você na fonte eu vou ranca sua casa sem ideia, já peguei a visão quem é”.
O caso
Abraão Souza Mendes desapareceu, na tarde da terça-feira (24), após sair de casa para atualização um documento pessoal. De acordo com informações dos familiares do jovem, os últimos passos dele iniciaram em uma troca de mensagens com a namorada.
O jovem contou que iria no SAC do Shopping Bela Vista para retirar a segunda via do RG. As câmeras de segurança da unidade mostraram o rapaz na fila aguardando atendimento. Na sequência, ele teria retornado para casa, que fica no bairro de Cajazeiras, e solicitado um veículo por aplicativo com destino à Rodoviária. O motorista que conduziu o jovem revelou que o deixou no local e desde então ele não foi mais visto.
Na ocasião, em entrevista ao iBahia, o pai de Abraão, Sidnei Mendes contou que prestou queixa na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele revelou que o aplicativo de mensagens instantâneas de Abraão só ficou ativado até às 16h30 e ainda assim ele não leu as mensagens. Nas redes sociais, inúmeras fotos do jovem foram divulgadas, inclusive do perfil oficial do Esporte Clube Vitória – time do coração do jovem. Confira:
🚨: Atenção, Nação!
— EC Vitória (@ECVitoria) May 25, 2022
Abraão, torcedor rubro-negro e frequentador assíduo do Barradão, está desaparecido desde ontem. Quem tiver informações, entra em contato com os telefones da imagem.
Seguimos em corrente positiva pelo nosso irmão rubro-negro. 🙏🏽 pic.twitter.com/2oUlkXDydC
Leia mais sobre Salvador em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!