O jornalista, poeta e escritor soteropolitano Clarindo Silva, que completou 82 anos no dia 16 de março, foi convidado pelo padre Edson Menezes para participar da cerimônia "Lava Pés" da igreja do Bonfim, que acontece nessa quinta-feira (28).
Emocionado pelo convite, Clarindo Silva confessou que desde criança tinha o desejo de participar da cerimônia.
Leia também:
A cerimônia é um rito de passagem e um costume de tempos bíblicos, mais conhecido por ter acontecido antes da Última Ceia, hoje a Quinta-feira Santa, em que Jesus quebra paradigmas de hierarquia ao se ajoelhar e lavar os pés de seus discípulos. O gesto mostra que independente de posições sociais e posses materiais, todos os seres humanos são iguais, seres dignos de amor.
Quem é Clarindo Silva
Com mais de 50 anos de carreira em jornais, Clarindo atuou como jornalista policial nos impressos A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Em 2016, ele migrou da escrita jornalística para a literatura, lançando seu livro "Memórias da Cantina da Lua".
O jornalista também é um intelectual conceituado, tendo passado pela Université Libre des Sciences de L'Homme, em Paris e a Universidade das Américas.
Em abril, a Câmara dos Vereadores de Salvador vai homenagear Clarindo Silva com a Medalha do Mérito Cultural, sugerida pelo vereador Edvaldo Brito.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!