Com o objetivo de despertar sentimentos positivos das crianças amparadas pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), organização social sem fins lucrativos, o Instituto ACM (IACM), por meio do projeto " À Flor da Pele", em parceria com a Rede Bahia, promoverá ação social na sede da OAF, na Lapinha, na quarta-feira (21) das 14:30 as 17h.
A ação terá lanche, programação infantil com atrações como pintura corporal e doação de 49 bonecas de pano bordadas à mão, com histórias autorais da idealizadora do projeto, Terezinha Beviláqua. Esta é a terceira entrega realizada neste ano. Os brinquedos serão entregues por um Papai Noel.
Leia também:
A Organização do Auxílio Fraterno acolhe crianças e adolescentes desde 1958. A OAF foi fundada pela professora Dalva de Mattos, que faleceu em 1996.
"É uma alegria para o IACM poder ajudar crianças e adolescentes a se sentirem lembradas e acolhidas", diz Claudia Vaz, diretora executiva do Instituto ACM.
Produzidas nas oficinas semanais do projeto, as bonecas são criadas a partir de orientações de tutoras que ensinam técnicas de costura e bordado às voluntárias das comunidades de Jardim Nova Esperança, em parceria com a Associação São Francisco Xavier. Além deste local, as aulas acontecem também na sede do Instituto ACM toda quinta-feira, das 09h às 12h.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!