Foi inaugurado nesta quarta-feira (14) em Salvador, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, e pelo governador Jaques Wagner, o terceiro escritório da Rede de Incubadoras Brasil Criativo vai desenvolver ações de apoio, capacitação e icentivo a atividades de economia criativa no Forte do Barbalho, que passa a se chamar Forte Serviços Criativos. A previsão é de que a incubadora ofereça 30 cursos e atenda 10 mil pessoas em um ano.
Segundo o governador, a utilização do forte que serviu de prisão e local de tortura de presos políticos durante a ditadura militar e que passa por restauração para a nova finalidade. "Pela simbologia da criatividade e a liberdade, e por tudo que os regimes autoritários fazem contra essas liberdades, nada melhor que colocar aqui um espaço para incentivar aqueles que querem adentrar a economia por meio da criatividade, área que cresce muito no Brasil e na Bahia".Também participaram do evento o secretário da Economia Criativa do Minc, Marcos Carvalho, do secretário Estadual de Cultura, Albino Rubim, dentre outras autoridades e representantes da cena cultural baiana.
Foram investidos R$ 1,2 milhão do Ministério da Cultura (Minc) e de R$ 300 mil da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa). Segmentos como música, audiovisual, entretenimento, moda, design, serviços criativos e artes performáticas, no estado baiano, apresentam potencial de crescimento como geradores de emprego e renda na cadeia produtiva da cultura.
Assinatura de decreto para Instituição do Escritório Bahia Criativa |
Governador Jaques Wagner e a ministra da cultura, Marta Suplicy, inauguram o Escritório Incubadora Bahia Criativa |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade