A Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia informou por meio de nota que as atividades no Cine Teatro Solar Boa Vista continuarão ocorrendo normalmente, conforme a programação do Verão no Solar 40°, apesar do lamentável incêndio que ocorreu na última sexta (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Parque Solar Boa Vista.
Veja a programação completa de filmes para a capital baiana Conforme Chico Assis, coordenador do espaço, o acidente não afetará as ações dos projetos existentes no local. "Embora o incêndio que atingiu o Casarão que abrigou Castro Alves traga prejuízos severos à história e à memória do bairro e da cidade, em nada comprometerá a
nossa programação", afirmou. O Cine Teatro Solar Boa Vista abriga diversos projetos culturais, entre eles o Circuito Popular de Cinema e Vídeo, o Papo Solar, a Feira Engenho das Artes Populares (FEAP) e o Solar Tambores pela Paz. Além disso, o Cine Teatro possui nove grupos residentes de teatro, música, dança e multilinguagens, que utilizam os espaços do teatro para se reunir, ensaiar, se qualificar e se apresentar para o público.
IncêndioO prédio da Secretaria Municipal de Educação, no Engenho Velho de Brotas, teve cerca de 50% de sua estrutura consumida no incêndio. O fogo começou na sala da Coordenadoria de Gestão Escolar, por volta das 22h, e se espalhou pelo Solar Boa Vista. O capitão do Corpo de Bombeiros, Edson Carregosa, que comandou a operação, informou que três unidades, além de dois carros-pipa, foram utilizados no trabalho de combate às chamas. Ao todo, 25 bombeiros participaram da operação.