Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (2) mostra o momento em que um idoso foi segurado e roubado por dois homens, em um trecho da Avenida 7 de Setembro, onde funciona um dos principais comércios de rua de Salvador.
As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança instalada na frente do local onde aconteceu o crime. A ação durou pouco mais de 10 segundos, e nem a presença de pessoas que frequentam e trabalham no local impediu os criminosos.
Leia também:
Nas imagens, dá para ver que a dupla seguia a vítima e, ao chegar na frente da câmera, o ataca. Os homens agem juntos. Enquanto um segura o idoso, o outro pega os pertences dele. Depois, eles fogem do local. O idoso tentou reagir, mas não conseguiu impedir o crime e acabou caído no chão.
Em seguida, a câmera de segurança registrou ainda o momento em que outras pessoas se aproximam e tentam ajudar o idoso a levantar. Não há detalhes sobre se a vítima ficou ferida e nem sobre o que foi levado pelos criminosos.
Também não se sabe exatamente o dia em que o crime aconteceu. Contudo, em contato com o iBahia, comerciantes que atuam na região contaram que a situação aconteceu nesta semana, e que esse tipo de crime tem sido recorrente.
Segundo um dos comerciantes contatado pelo iBahia, os suspeitos costumam agir em duplas e até em grupos com quatro homens, que abordam as vítimas do mesmo jeito que o idoso foi atacado.
Em nota, a Polícia Militar informou que o 18 Batalhão da PM (BPM), que é responsável pelo polícia na região, não foi acionado após o assalto ao idoso.
A PM disse ainda que não é possível avaliar pelo vídeo se o local é a Avenida 7 ou outra localidade da cidade, mas detalhou como funciona o policiamento na área.
Idoso é segurado e roubado por dois homens em frente a camelôs no centro de Salvador #iBahia #Violência #Assalto #Salvador pic.twitter.com/qDnCxugvHQ
— iBahia (@iBahia) June 3, 2022
Segundo a PM, o policiamento ostensivo da região conta com duplas de policiais militares a pé ao longo da avenida, reforçado por equipes em viaturas de duas e quatro rodas, e pela companhia de emprego tático operacional (CETO) do próprio batalhão, além de bases móveis de segurança ocupadas pelo efetivo da unidade e da Coordenação de Operações e Serviços Extraordinários (COSE) do Comando de Operações Policiais Militares da PMBA (COPPM).
Ainda de acordo com a nota, as equipes atuam 24 horas por dia, apoiadas ainda por rondas realizadas de forma efetiva pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Baía de Todos-os-Sanros (BTS).
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!