O Hospital Aristides Maltez em parceria com o Instituto Protea realizará um mutirão para atender mulheres com suspeita de câncer de mama, no dia 02 de setembro, no bairro de Brotas, em Salvador.
As interessadas devem comparecer ao local munidas de RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e exames anteriores relacionados a mama, como mamografia, ultrassonografia de mamas e axilas e punções de mama.
Leia também:
Serão ofertadas 115 vagas para mulheres com suspeita diagnóstica da doença, com exames de imagem de mama BI-RADS 0, 4 ou 5 e/ou com sintomas na mama como: nódulo, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo, pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão.
As pacientes contarão com o trabalho de uma equipe multidisciplinar e serão contempladas com atendimento ambulatorial e, se necessário, exame de mamografia, ultrassonografia e biópsia.
A médica Ana Cláudia Imbassahy irá coordenar a equipe do setor de Mastologia do HAM, que irá prestar o atendimento para as mulheres interessadas. A especialista explicou que é necessário investir em prevenção no diagnostico da doença, e principalmente em tratamento ágil e de qualidade.
'Diferente de outros mutirões, esse realizado juntamente com o Instituto Protea visam não só prestar atendimento a mulheres sem exames prévios, mas também e sobretudo, a mulheres que estão com algum exame suspeito ou com diagnóstico de câncer e que não tiveram acesso ao tratamento', destacou Humberto Luciano Souza, médico superintendente da Liga Bahiana Contra o Câncer.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!