Dois homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (2), após assaltarem um ônibus coletivo na Avenida Afrânio Peixoto, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e da Polícia Civil, os suspeitos entraram no veículo que fazia linha Imbuí x Mirantes de Periperi, em um ponto de ônibus da região do bairro de Itacaranha e 100 metros depois anunciaram o crime.
Sete celulares, uma bolsa feminina, duas bolsas pequenas foram roubadas. Testemunhas do crime contaram que os suspeitos estavam com um facão e ameaçaram muito os passageiros. O assalto só encerrou no Largo do Luso. Porém, a dupla foi presa por policiais da Operação Gêmeos.
Leia também:
De acordo com o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei Azevedo, a equipe realizava o policiamento ostensivo, quando foi abordada pelos passageiros. Os PMs seguiram em direção ao bairro de São João do Cabrito e encontraram os homens. "Eles fingiram ser vendedores para entrar no coletivo e roubar os passageiros", detalhou o comandante. Um dos presos já tinha passagem por roubo.
Os pertences da vítimas serão devolvidos aos proprietários. Os homens foram conduzidos para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), onde segue à disposição da Justiça.
Roubo no IAPI
Além deste crime, ainda foi registrado um assalto a um motorista na rua Conde de Porto Alegre, localizado no bairro do IAPI. De acordo com informações da TV Bahia, 3 homens armados abordaram a vítima por volta da 1h. Ele teve carteira, celular e aliança roubados
"Assim que eu sai do carro e atravessei a pista, eu fui abordado. Eu não reagi e entreguei a chave do carro. Eles viram que eram da empresa e desistiram. Ai levaram aliança, celular e a carteira", explicou a vítima
Este é o terceiro caso de assalto nesta rua em dois dias. O crime será investigado pela 2ª Delegacia.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!