Luís Tiago Cavalcante da Silva, de 25 anos, detido em flagrante após atacar um jovem na saída de uma festa realizada no Parque de Exposições, na Av. Paralela, teve a prisão convertida para preventiva nesta terça-feira (8). Segundo informações do g1 Bahia, o homem será transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de passar por exames de corpo de delito.
Ainda não há previsão de quando ele será levado para a unidade prisional. Toda a situação ocorreu no domingo (6), após um desentendimento entre os jovens na festa "10 horas de Arrocha".
Leia também:
Veja também
- Homem é preso após matar jovem em saída de festa em Salvador
- Morte de jovem em saída de festa foi causada por assédio, diz família
- Jovem morto em saída de festa é enterrado; família pede justiça
A família da vítima, Uanderson Santana Santos, de 26 anos, alega que a discussão entre os dois jovens foi provocada por um assédio. Uanderson estava com a namorada no evento e em dado momento, deixou a namorada no local e para ir ao banheiro. Neste momento, Luís Tiago teria aproveitado a situação e assediado a companheira do jovem.
Quando retornou para o lugar onde a namorada estava, Uanderson viu a situação e iniciou a discussão. Segundo a polícia, Luís Tiago saiu da festa e foi até em casa, se armou com uma faca, e retornou para a área externa da festa, para aguardar a vítima e cometer o crime.
Entretanto, a versão da defesa de Luís Tiago é diferente. Um policial militar - que tentou conter a briga - foi atingido por uma garrafa, lançada pela namorada da vítima, com a intenção de atingir Luís Tiago. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o suspeito e a mulher foram levados. A faca usada no crime também foi apreendida. O caso segue em investigação.
Justiça
O corpo do jovem de 26 anos foi enterrado nesta segunda-feira (7), em Salvador. A cerimônia foi realizada no Cemitério Municipal de Brotas e reuniu dezenas de amigos e familiares da vítima, em clima de comoção. A família pede justiça.
Em entrevista a TV Bahia, uma prima da vítima, que pediu para não ser identificada, afirmou que o jovem foi ao show para se divertir. "Ele foi se divertir como todo jovem que gosta de se divertir e infelizmente na saída da festa houve essa covardia. Era um um rapaz alegre, muito família. A violência é isso, destrói mais uma família", disse.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!