Um homem foi preso em flagrante, na manhã de quinta-feira (5), ameaçando clientes em lojas do Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O suspeito portava um facão e era considerado foragido da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do motopatrulhamento da unidade fazia rondas na região quando foram alertados sobre a ocorrência. O suspeito tentou escapar, mas foi alcançado e conduzido à 7ª Delegacia Territorial.
Leia também:
No local, os policiais indentificaram que o suspeito já possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Lauro de Freitas, por descumprimento de prisão domiciliar. Ele responde por arromabamentos, tráfico, roubo, furto e homicídio.
De acordo com a comandante da unidade, major Erica Patricia, o suspeito é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1 janeiro de 2020, na mesma região onde foi detido.
"É um suspeito de altíssima periculosidade. Ele possui extensa ficha criminal e quatro horas após iniciar o uso de tornozeleira eletrônica, ele mesmo retirou o equipamento e por isso foi expedido o mandado de prisão. Além disso, é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1 de janeiro de 2020, na mesma localidade na qual foi detido. Comerciantes relatam que ele atua na região fazendo ameaças a clientes e essa prisão traz alívio àqueles que trabalham e transitam pelo local", detalhou a major.
O suspeito foi encaminhado para a Polinter para adoção das medidas cabíveis e posteriormente deverá se reinserido ao sistema penitenciário de Lauro de Freitas.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!