Um homem foi preso neste sábado (29) acusado de ter filmado uma estudante dentro do banheiro feminino de um shopping, no Caminho das Árvores, em Salvador.
Testemunhas relataram à TV Bahia que a estudante de um cursinho pré-vestibular foi ao banheiro, que fica na área comercial do edifício Iguatemi Business & Flat, e foi seguida por um homem. Ele tentou filmá-la por cima da cabine utilizando um celular.
Leia também:
A jovem gritou ao ver homem, que fugiu correndo. O suspeito foi rendido por gairs, que limpavam a rua do lado de fora do shopping e por seguranças do Edifício Capemi, que fica ao lado.
Policiais militares foram enviados ao local, onde o homem foi detido. A jovem denunciou o crime, mas não quis dar entrevista.
Caso semelhante no metrô
Uma estudante de 20 anos foi filmada por um segurança do metrô ao usar o banheiro da estação Bom Juá, em Salvador.
De acordo com a estudante, ela estava utilizando o banheiro quando percebeu que estava sendo filmada por uma janela, que divide os banheiros masculino e feminino da estação. O sanitário destinado ao público masculino estaria interditado.
Ao perceber o ato, Aila Brito foi em busca de ajuda. Ela relatou que encontrou o segurança e que ele confessou o crime e apagou o vídeo, além de ter pedido para que ela não o denunciasse. A estudante, no entanto, prestou queixa.
“Olhei para trás e tinha um celular me gravando. Foi uma dificuldade para achar uma ajuda. Consegui agora, depois de muito me enrolarem para mostrar a filmagem. Um deles admitiu que me gravou”, diz a jovem.
Procurada pelo iBahia, a CCR Metrô informou que lamenta o ocorrido e “repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual, assim como quaisquer atitudes que não estejam alinhadas a valores como respeito, cuidado e empatia”.
A concessionária afirmou que já fez contato com a cliente lamentando ocorrido e colocou-se à disposição para prestar assistência e reforçar que está adotando as medidas disciplinares cabíveis. A CCR Metrô Bahia disse ainda que está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi firmado contra ele. O segurança responderá pelo Artigo 216-B do Código Penal Brasileiro, que trata sobre produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!