O Hemoba manterá o funcionamento na unidade sede, localizada em Salvador, durante o feriado da Independência do Brasil, próxima quinta-feira (7). Neste dia, a unidade, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), funcionará das 7h30 às 16h30.
É importante ressaltar que esta será a única unidade do Hemoba operando na capital baiana. Já na sexta-feira (8), todas as unidades da Fundação atenderão os doadores no horário normal.
Leia também:
No terceiro sábado de setembro, dia 16, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, data criada pela Associação Mundial de Doadores de Medula (World Marrow Donor Association – WMDA).
Para se tornar um doador, o interessado deve realizar um cadastro no Hemoba e a partir daí serão selecionados aqueles habilitados para realizar o transplante de medula óssea. O tecido é utilizado para o tratamento de doenças relacionadas a fabricação de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico, como neoplasias, leucemias e linfomas.
A importância de uma bolsa de sangue é tão grande quanto, já vez que ate quatro vidas podem ser salvas com apenas uma dela. O Hemocentro Coordenador funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, em dias normais. Regularmente, unidade também opera aos sábados, das 7h30 às 16h30.
Confira abaixo outros pontos de doação de sangue e medula óssea:
- Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30;
- Hospital Ana Nery, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30;
- Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
- Hospital Santo Antônio (OSID), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.
Mais informações sobre as 21 unidades do Hemoba podem ser adquiridas através do site da Fundação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!