Uma guerra de espadas e também de fogos de artifícios assustaram moradores de dois bairros da capital baiana, na noite de terça-feira (28). Em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o uso de espadas é considerado 'tradicional' sempre às vésperas do Dia de São Pedro. Entretanto, a prática é proibida por lei e uma operação, com as presenças da Polícia Militar - 18ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) - e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), chegaram a ser realizadas no local.
A guerra só começou por volta das 22h com a chegada do primeiro espadeiro. Imagens de câmeras de segurança e vídeos publicados nas redes sociais revelaram que a prática aconteceu assim que órgãos oficiais saíram do local.
Leia também:
De acordo com a Polícia Militar, que retornou a localidade, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia da região e 47 artefactos foram apreendidos. Os indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
Não há informações de pessoas feridas. Mais cedo, no bairro de Itapuã, moradores, que não quiseram se idetificar, relataram que a guerra de rojões começou por volta das 20h. Os carros foram retirados da via e os comércios foram fechados para evitar transtornos e prejuízos.
Nas imagens é possível ver que os ônibus que seguem até o final de linha do Abaeté foram impedidos de circular por conta dos fogos.
O iBahia entrou em contato com a PM e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.
🎥 Vídeo gravado em Periperi pic.twitter.com/uZ6Ssj0k7M
— iBahia (@iBahia) June 29, 2022
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!