Uma operação intitulada "Escritório do Crime", realizada na tarde desta terça-feira (13), localizou a sede de uma empresa que fingia pedir doações por telefone para abrigos de Salvador. Segundo a polícia, o grupo não tinha autorização das casas de repouso.
A sede da empresa fica localizada no bairro da Vasco Gama e, de acordo com o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, só foi possível chegar até o local após denúncias de uma gestora.
Leia também:
"Recebemos uma denúncia de uma gestora de um desses abrigos, ao investigar, conseguimos encontrar o local, a quadrilha manda até um motoboy na residência das vítimas para recolher o dinheiro”, explicou o titular da DreofCiber, delegado Charles Leão.
O grupo foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com vítimas ouvidas, algumas chegaram a pagar a instituição uma quantia mensal de R$ 300.
“Nossos policiais encontraram eles agindo, se constatar o flagrante, vamos autuar por associação criminosa. Ainda não podemos mensurar a perda financeira desses estabelecimentos, mas vítimas ouvidas em nossa instituição pagavam a quantia de R$ 300 mensais aos estelionatários. Somente os documentos recolhidos nos mandados de busca ajudarão na investigação para saber quanto tempo à quadrilha agia”, relatou o delegado.
A operação visa combater os golpes praticados contra uma empresa de Call Center, que liga para residências pedindo doações para abrigos de idosos localizados em Salvador.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!