Um grupo de cães foi abandonado dentro de uma casa na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Segundo informações do g1, moradores do bairro contam que o dono é um idoso que já não tem condições de criar os animais.
Ainda de acordo com os vizinhos, o grupo possui pelo menos 16 cachorros estão vivendo em situação de precariedade. Em entrevista à TV Bahia, os vizinhos contam também que os animais vivem em uma área com muita sujeira, passam fome e convivem com escassez de água e cuidado. Eles denunciam que o responsável não vive no imóvel.
Leia também:
Os moradores pedem ajuda para comprar remédios contra pragas e alimentação. "Os animais estão em uma situação que ninguém aguenta ver", afirmou Valquíria, vizinha do local. Os vizinhos vão até o local e ajudam os cachorros, mas pedem para que os animais sejam resgatados.
Ainda segundo o g1, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) de Salvador afirmou que enviará um médico veterinário ao local ainda nesta sexta, para avaliar as condições dos cachorros. Em caso de constatação de maus tratos, o órgão municipal pontua que irá acionar a Polícia Civil ou o Ministério Público.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!