Contra as reformas trabalhista e da previdência - proposta pelo governo -, órgãos e instituições irão aderir a greve geral nesta sexta-feira (30). O movimento, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), também tem como exigência a saída de Michel Temer da presidência do país. No dia, duas manifestações estão previstas para serem realizadas em Salvador.
Veja quais serviços serão afetados:
Rodoviários: A categoria informou que os ônibus irão sair das garagens, mas os motoristas deverão participar dos protestos que irão ocorrer no dia (30).
Bancários: Os bancários decidiram aderir a greve geral durante assembleia realizada no último dia 19. Portanto, nesta sexta-feira as agências estarão fechadas durante todo o dia e só irão reabrir na segunda-feira (03).
Sindsaúde/BA: De acordo com o sindicato, serão mantidos os serviços de urgência e emergência e os cuidados com os pacientes que serão internados estão assegurados também. Porém, serão paralisados os serviços ambulatoriais, os exames eletivos, as consultas e os demais serviços administrativos. O quadro de profissionais também será reduzido, mas sem comprometer a assistência ao paciente.
Manifestações: Duas manifestações estão previstas para esta sexta-feira: a primeira será às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, a segunda será às 15h, na praça Campo Grande.
Ferroviários: Os trabalhadores do setor ferroviário da Bahia anunciaram que irão aderir a greve geral do dia 30 de junho. Por este motivo, os trens do subúrbio ferroviário de Salvador irão parar por 24 horas.
Correios: De acordo com o sindicato, os trabalhadores devem paralisar as atividades por 24 horas.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!