O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (13) o edital de concessão do Parque Zoobotânio Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, localizado na Ondina.
O local é parte de um plano de concessões de parques públicos do governo baiano em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O leilão está previsto para acontecer no dia 16 de setembro, na B3, em São Paulo.
Leia também:
Com a concessão, o acesso ao zoológico deve passar a ser cobrado. No entanto, segundo o BNDES, o edital traz aspectos ligados à manutenção de tarifas reduzidas para visitantes de menor poder aquisitivo, além de perspectivas de sustentabilidade financeira e preservação ambiental.
O edital prevê uma meta de aplicação de pouco mais de R$ 500 milhões na operação do parque durante período de concessão, com prazo de seis anos. Ele propõe melhorias nos recintos dos animais, em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas do zoológico.
O zoológico de Salvador reúne mais de mil exemplares de animais, com destaque para répteis e aves. O local tem 250 hectares e também se destaca por uma cobertura vegetal diversa, sendo um espaço de preservação da Mata Atlântica.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!