O governador Rui Costa disse não haver qualquer possibilidade de o Centro de Convenções ser leiloado, após uma decisão judicial que determinou a penhora do equipamento. “Em hipótese alguma aquela área foi perdida em uma, duas ou dez ações”, disse ele, na manhã desta segunda-feira (13), durante entrega de obras de contenção de encostas no bairro de Pirajá.
A decisão que pode tirar do governo o poder sobre o espaço em Jardim Armação foi do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que determinou a penhora do equipamento para o pagamento de questões trabalhistas da Bahiatursa, relacionadas ao plano de carreira dos funcionários.
Rui disse que desconhece o teor da ação, mas que confia na competência da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para resolver a questão. “Se os valores dessa e de outras ações forem justas, nós vamos negociar e pagar. Se não forem, recorreremos até a última instância”, acrescentou.
O governador ainda minimizou a importância do processo. “Nós temos dezenas ou centenas de ações que correm na Justiça. Isso faz parte do dia a dia da PGE”, comentou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!