icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Governador autoriza obras de requalificação do Parque de Pituaçu

Investimento será de R$ 14 milhões. Reforma será dividida em duas fases durante 14 meses

foto autor

29/03/2014 às 15:23 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na manhã deste sábado (29), o governador do estado, Jaques Wagner, assinou a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu. Ao todo, R$ 14 milhões serão gastos. A previsão é de que a primeira etapa da reforma seja concluída em quatro meses. Além da reforma das quadras poliesportivas e da casa de represa, o projeto prevê a implantação de sinalização, iluminação, acessibilidade, construção de cinco quilômetros da ciclovia e pista de cooper e uma rede de monitoramento de circuito fechado de televisão.
Já a segunda etapa, que tem prazo previsto de dez meses, contará com a construção de um muro em bloco de concreto ao redor do parque, com 1.800 metros de extensão, um bicicletário, iluminação do parque e ciclovia, contenção e estabilização de encostas, sistema de tratamento de esgoto, cinco pontos de apoio com sanitários, além de mais dez quilômetros de ciclovia e pista de cooper.
“Pituaçu é uma marca da cidade que ganha como presente, nas comemorações dos 465 anos, esta requalificação ampla. Estamos aumentando em 12 hectares a área do parque, que foi criado com 660 e hoje tinha apenas 370 hectares, e vamos fazer acessibilidade, organizar o comércio informal, melhorar as condições para quem vem fazer esporte ou lazer. Não tenho dúvida que será um parque bem mais agradável para a população de Salvador", explicou Wagner.
Participaram da solenidade o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e de Comunicação, Robinson Almeida.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador