Uma operação da Secretaria de Segurança Pública, denominada Sucata, apreendeu cerca de 80 quilos de fio de cobre sem procedência comprovada e com suspeita de furto, sete peças de guardrail (estrutura metálica utilizada em vias públicas), fios de alumínio de uso exclusivo da Neoenergia Coelba e quatro refletores de led, além de pedaços de corrimão.
A ação aconteceu manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pernambués, em Salvador. A operação tem como objetivo de fiscalizar a receptação de materiais como cabos, fios entre outros itens furtados nas vias públicas e em estabelecimentos privados.
Leia também:
A ação é coordendada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, com apoio de outros órgãos.
Os materiais foram encontrados em pontos de ferro-velho e de reciclagem, na localidade de Baixa do Manu e em outras regiões de Pernambués. Os estabelecimentos não possuíam extintores, iluminação adequada, além de outras medidas de segurança necessárias.
Os materiais menores serão levados para a DRFR, já as estruturas metálicas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Saramandaia
Policiais também apreenderam materiais ilegais no bairro de Saramandaia. No local, foram encontrados 20 quilos de fio de cobre, 35 metros de fio de alumínio de uso exclusivo da Neoernergia Coelba, estruturas metálicas de decoração utilizadas pela Prefeitura, pedaços de corrimão, 20 metros de grades (gradil) da CCR Metrô e peças de proteção de vias públicas.
O estabelecimento foi notificado pelo Corpo de Bombeiros, pois não tinha o certificado de licença da corporação, além de não possuir medidas de segurança para o caso de incêndios e outros.
Os três responsáveis pelos locais fiscalizados na operação responderão um inquérito regular, enquanto os materiais foram levados para DRFR, já as estruturas metálicas, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!