O trono foi ocupado. Após a morte de Claudia de Assis, a Claudinha, seu irmão, Edvaldo de Assis, 45 anos, irá assumir o posto à frente da barraca da Dinha, o tabuleiro de acarajé mais famoso de Salvador. Edvaldo, o segundo dos três filhos de Dinha, já era responsável por cuidar da parte administrativa dos negócios da família; tanto da barraca, no Largo de Santana, no Rio Vermelho, até do restaurante, Casa da Dinha, inaugurado em 1999 no mesmo bairro.
Desde que Claudinha ficou doente, o irmão saiu dos bastidores e veio ajudá-la no tabuleiro de acarajé. De acordo com sua filha, Erica Cruz, 27, não havia outra pessoa para assumir o cargo. "A irmã caçula vai ficar a frente de outro ponto que nós temos. Meu pai vai ficar com o tabuleiro, aqui no largo, e com o restaurante", conta ela, que o ajuda na parte financeira.
Erica não descarta a possibilidade de, um dia, ser ela a frente da barraca. "Quem sabe um dia pode ser eu, né?". Ela não esconde, no entanto, que cozinha não é seu forte. "Eu não aprendi muito com minha tia. Conheço os ingredientes e a ordem certa de colocar, mas nunca fui de praticar", conta. O pai não fica de fora. "Ele também não conhece muito de cozinha, não", revela a filha. Edvaldo foi procurado pelo CORREIO, mas não foi localizado. Atualmente, os quitutes do tabuleiro são feitos por uma equipe de seis pessoas, além das três ajudantes que os vendem às centenas de baianos e turistas que não dispensam um acarajé no final da tarde.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade