Para além do Dia dos Pais, é comemorado neste domingo (13) o dia de Santa Dulce dos Pobres e fiéis lotaram as ruas de Salvador no último dia da programação especial em homenagem à beata. Em procissão, os fiéis seguiram a imagem da santa saindo do Largo do Roma, por volta das 18h, a caminho do Bonfim.
Ainda durante a tarde, os devotos assistiram à missa em dedica a Dulce, por volta das 16h, e se divertiram com um show do Padre Antônio Maria. As homenagens à Santa Dulce começaram na última quarta-feira (10) e foram realizadas pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com a prefeitura de Salvador.
Leia também:
A programação inclui um show do sanfoneiro Waldonys, às 19h30, ainda neste domingo, na Praça Irmã Dulce. No repertório, o artista incluirá a canção "Doce Luz", de Chico Gomes e Léo Passos, que se tornou hino da beatificação da santa. Além disso, o cantor promete clássicos católicos como como Maria de Nazaré e a Oração de São Francisco.
É importante ressaltar que toda a programação em homenagem a Santa Dulce dos Pobres tem entrada gratuita. Apelidada de "Anjo Bom da Bahia", Dulce foi a primeira santa brasileira a ser beatificada pela Igreja Católica. Ela recebeu o título oficialmente durante última cerimônia de canonização pública realizada pelo Papa Francisco, em outubro de 2019.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!