icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Festival Virada Salvador espera receber quase 500 mil turistas

Festa da virada do ano na capital baiana acontece entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro

foto autor

Redação iBahia

07/11/2019 às 15:23 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Faltam menos de dois meses para o fim do ano e, consequentemente, para o Festival Virada Salvador 2020, festa de Réveillon da cidade que acontece entre 28 de dezembro e 1° de janeiro, na orla da Boca do Rio. Segundos dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a expectativa é receber quase 500 mil turistas.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom


A estimativa foi baseada nos dados da Secult que projetam 92% da taxa de ocupação hoteleira durante os cinco dias de festival. O quantitativo representa acréscimo de 9,5% em comparação ao ano anterior, quando foi registrada uma taxa de ocupação de aproximadamente 84%. Já no dia da virada (31), a Secult estima uma taxa média de ocupação de 96%.

“Esperamos que aconteça o que já aconteceu nos últimos seis anos: percentual de ocupação próximo aos 100%. Já estamos com boa ocupação e acreditamos que teremos uma ótima temporada”, comemora o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:



O Festival foi lançado na última quarta-feira (6) em São Paulo. Entre as atrações confirmadas estão Iza, Claudia Leitte, Vintage Culture, Bell, Matheus & Kauan, Saia Rodada, Durval, Paralamas, Anitta, Luan Santana, Simone e Simaria, La Furia, Igor Kannário, Harmonia, Alok, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Psirico, Lincoln & Duas Medidas, Denis DJ, Léo Santana, Ivete (que mais uma vez fará a contagem regressiva), Jorge e & Mateus, Xand Avião, Saulo e Daniela Mercury.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador