A 14ª edição do Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) apresenta, nos dias 15 e 16 de dezembro, quatro espetáculos chilenos. Peças serão exibidas no Teatro Gregório de Mattos, às 19h e abordam temáticas como assédio e abuso de menores.
O espetáculo “Libertad 1209” questiona até onde os pais são responsáveis pela criação dos filhos e como os professores podem transgredir os limites emocionais de seus alunos. Nesse sentido, a narrativa do espetáculo acompanha uma professora de 50 anos que, em uma escola rural, ultrapassa limites com um aluno menor de idade.
Leia também:
Diante disso, a profissional é suspensa de suas atividades e proibida de aproximar da comunidade estudantil. Para acompanhar os conflitos emocionai da situação, a atriz Solange Lakington, que vive a professora, tem seus pensamentos encarnados em quatro personalidades que transitam pela mente da personagem.
Os interessados em assistir à peça já podem comprar seu ingresso através do Sympla. Os preços variam entre R$10 (meia) e R$20 (inteira) reais.
Outras produções
A companhia de teatro chilena, Estudios Nortes, apresentará também 3 monólogos. Escritos por dramaturgas e dramaturgos as peças “Soledad Escobar”, “Jeanette, a Cantora” e “Rata” serão exibidas entre os dias 15 e 16.
Os três espetáculos fazem parte da série “Acciones Inconclusas” e abordam questões como identidade, família e sexualidade. Aqueles que quiserem assitir alguma das peças devem aguardar a bilheteria do Teatro Castro Alves, onde elas serão exibidas.
O Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia permanece em Salvador até o dia 18 de dezembro. Mais informações sobre a programação e espetáculos que fazem parte do evento podem ser conferidos on-line.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!