CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Festival de Primavera reúne uma multidão no Rio Vermelho

"A ideia é manter esse clima espontâneo, com parceria de artistas e do comércio local", afirma Guilherme Bellintani, secretário municipal

foto autor

22/09/2014 às 10:57 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A primavera começa oficialmente às 23h29 de hoje, mas no final de semana a estação já foi usada como pretexto para que milhares de pessoas passassem no Rio Vermelho para aproveitar o festival dedicado a ela. Quem perdeu a programação este ano ou quem aprovou o evento tem uma boa notícia: a expectativa da prefeitura é ampliar o evento em 2015, com programações simultâneas nos dois palcos e ampliação da programação infantil.
Multidão acompanha apresentação de Márcio Mello no Largo de Santana
“O Rio Vermelho é um bairro que tem uma vida própria e recepcionou muito bem o evento. A ideia é manter esse clima espontâneo, das parcerias com as pessoas, os artistas e o comércio local. Esse ano já tivemos a ampliação das horas de evento, com programação na madrugada, e do espaço físico da festa”, afirmou, ontem à tarde, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. Leia também Com centenas de imagens e textos, Pitty conta a sua história em livroEsta foi a segunda edição do festival. Ontem, as boas-vindas à estação das flores, após mais de 30 horas de festa, foram dadas comum show pirotécnico à noite. “Como tudo na Bahia que acontece mais de uma vez, já virou tradição”, brincou Bellintani, destacando que o diferencial da festa é a diversidade de conteúdo. Amante da culinária, o empresário Carlos Pedrosa, 48 anos, foi aproveitar os sabores da Feira da Cidade, com mais de 50 estandes de gastronomia, artesanato e antiguidade. Pelas filas, muita gente decidiu fazer o mesmo.
A atendente comercial Leide Santos, 26, concorda com Carlos, mas por um motivo especial. “Dia de comer comida 'fina', mas pagando pouco”, destacou, na fila, a economia com pratos que custavam de R$ 5 a R$ 15. Para o pequeno Pietro, 7, diversão foram os brinquedos de aventura, como a tirolesa e o arvorismo. “É bom ver ele feliz. Cansou tanto que vai logo cair no sono”, disse a mãe, Ana Patrícia Santos.
Já o estudante Vinícius Santana, 17, veio coma turma, formada por cinco amigos do colégio, acompanhar o rock do Paralamas do Sucesso. “Os caras são muito bons, foi uma excelente escolha da programação”, afirmou. Antes, Márcio Mello homenageou Raul Seixas. Em média, de acordo coma produção, 40 mil pessoas passaram na festa em cada dia de evento.Matéria Original Correio 24h Seja bem-vinda

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador