Salvador completa 468 anos na próxima quarta-feira (29), mas a festa para celebrar a primeira capital do Brasil começa amanhã e segue até o próximo dia 2 de abril. Em sua quinta edição, o Festival da Cidade reúne mais de 100 atrações, distribuídas em 27 espaços de Salvador.
Amanhã, o final da tarde no Rio Vermelho será animado com DJs, que tocarão de graça no mirante do bairro. O Largo do Santo Antônio Além do Carmo vai receber apresentação dos grupos Janela Brasileira e Chorinho dos Amigos da Madragoa, a partir das 18h. Na Cidade Baixa, a Ribeira vai receber, a partir das 19h30, shows gratuitos das bandas Juan e Ravena, Asas Livres e Batifun.
Agora, quem quiser conferir boa parte do que rola nesse primeiro fim de semana de festival pode optar pela dobradinha Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. No primeiro, o espetáculo O Tigre, estrelado pelo ator George Mascarenhas, ganha apresentação a preço popular. O ponto central do enredo são os ataques de tigre enfrentados por homens, em locais diferentes - um deles está em uma floresta na Ásia e o outro em uma cidade do Brasil.
No Espaço Cultural da Barroquinha, o grande destaque vai para o Festival de Grafite Bahia de Todas as Cores (BTC), que convida o público à apreciação da arte urbana e à valorização dos profissionais que transformam os muros da cidade. As bandas Playgrude e Funfun Dudú participam do evento no domingo.
Domingo também é dia de conferir uma sessão gratuita do espetáculo Os Pássaros de Copacabana, comemorativo dos 30 anos de carreira de Marcelo Praddo, que está em cartaz no Teatro Molière. A sessão começa às 20h. A programação do Festival da Cidade inclui ainda circo, gastronomia, exposições, feiras livres, dentre outras modalidades.
Serviço: De amanhã a 2 de abril, em diversos espaços da cidade. Confira a programação completa no site criado especialmente para o evento.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!