icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ferroviários dispensados após desativação dos trens em Salvador fazem protesto na Calçada

Trabalhadores foram dispensados no dia 15 de fevereiro de 2021, quando sistema foi desativado

foto autor

Redação iBahia

07/07/2022 às 11:21 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ferroviários dispensados após desativação dos trens em Salvador fazem protesto na Calçada

Um grupo de ferroviários demitidos por causa do encerramento do serviço de transporte por trens em Salvador fez um protesto, na manhã desta quinta-feira (7), em frente à antiga estação da Calçada. Os manifestantes argumentam que exite um passe no plano de demissão incentiva e também reclamam da retirada de horas extras.

Os ferroviários foram dispensados no dia 15 de fevereiro de 2021. Desde então, há um impasse entre os trabalhadores e a Companhia de Transportadores do Estado da Bahia (CTB), empresa responsável pela gestão do transporte ferroviário na capital baiana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

CTB informou, em nota, que as negociçaões relacionadas ao plano de desligamento incentivado estão sendo "realizadas em observância à segurança processual, orçamentária e jurídica necessárias e os passos continuarão a ser comunicados aos funcionários e ao sindicato que representa os trabalhadores".

A empresa também afirmou que em maio foi assinado um acordo coletivo com validade até maio do ano que vem.

O Sistema de Trens do Subúrbio contava com 10 estações e ligava a Calçada a Paripe. O transporte foi desativado para a construção do elevado do Veículo Leve de Transporte (VLT), que tem como previsão para a conclusão das obras o início de 2023.

A implantação do VLT é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a empresa Metrogreen Skyrail. De acordo com o então secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino, foi feito um estudo para diminuir o impacto da mudança na rotina dos moradores da região.

“Foi feita uma avaliação e pesquisa de origem e destino dos usuários de transporte público naquela região e sabemos como eles se deslocam. Os passageiros serão orientados sobre as linhas de ônibus que estão servindo aquela região do subúrbio e que podem ser utilizadas em substituição ao trem”.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador