Pessoas que estavam em duas casas foram feitas reféns na manhã desta segunda-feira (4), na localidade do Alto das Pombas, no bairro da Federação, em Salvador. Três suspeitos do crime foram presos. Eles estariam fugindo da polícia, após um tiroteio quando entraram nos imóveis.
Veja mais
Leia também:
Dois deles estavam em uma casa onde, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estavam duas vítimas. No entanto, em entrevista à TV Bahia, uma advogada amiga de uma da dona da casa confirmou 3 pessoas reféns: uma advogada, a mãe e o esposo dela.
O sequestro encerrou por volta das 11h50. Os suspeitos foram algemados e conduzidos para uma delegacia da região. A amiga da família contou que os homens exigiram a presença da imprensa e liberaram as vítimas sem ferimentos, apesar de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionada. Eles queriam, de acordo com a fonte, ser conduzidos à policia com segurança.
Na outra residência, outras cinco pessoas foram presas pelo terceiro suspeito. Não há detalhes sobre identidades delas. O grupo foi liberado após negociação sem ferimentos. O criminoso também foi preso. Com ele e os outros homens, a Polícia Militar apreendeu três pistolas, um fuzil e uma granada.
Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) estão no local reforçando o policiamento da região.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!