CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Salvador

Familiares e amigos protestam após morte de jovem em ação da PM na BA

Wendel dos Santos, de 18 anos, morreu após ter sido baleado durante uma ação policial na localidade "Lagoa da Paixão"

foto autor

Milena Brandão

17/09/2024 às 11:28 • Atualizada em 17/09/2024 às 12:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Familiares e amigos do jovem Wendel de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, que morreu em ação da Polícia Militar (PM-BA), fizeram mais um protesto na manhã desta terça-feira (17). O grupo queimou pneus para fechar a entrada da Lagoa da Paixão, em Salvador.


				
					Familiares e amigos protestam após morte de jovem em ação da PM na BA
Familiares e amigos protestam após morte de jovem em ação da PM na BA. Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Wendel dos Santos, de 18 anos, morreu nesta segunda-feira (16). Ele estava internado em estado grave no Hospital do Subúrbio desde o último domingo (15), após ter sido baleado durante uma ação policial na localidade, no bairro de Valéria, em Salvador, enquanto andava de moto com um colega, que também foi baleado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com informações da TV Bahia, o grupo arremessou pedras e garrafas em policiais que foram ao local. Eles usaram balas de borracha para revidar.

Durante a tarde da segunda-feira, os moradores já tinham feito um protesto na entrada da BA-258, conhecida como "Estrada do Derba". O serviço de transporte público foi suspenso na região da Lagoa da Paixão.


				
					Familiares e amigos protestam após morte de jovem em ação da PM na BA
Wendel dos Santos, de 18 anos, morreu após ter sido baleado durante uma ação policial. Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Ônibus seguem sem circular após morte de jovem em ação da PM

A Secretaria de Mobilidade informou que os ônibus do transporte público seguem sem circular na manhã desta terça, na região de Lagoa da Paixão, além dos bairros de Vista Alegre e Valéria. A decisão foi mantida diante da sensação de insegurança. Os coletivos passam pela BA-528, mas não acessam as localidades.

Já no bairro de Fazenda Coutos, o serviço de transporte foi mantido com uma alteração de itinerário no percurso. As linhas do bairro que utilizam a BA-528 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como "Suburbana" e de lá seguem os itinerários de origem.

As aulas das escolas municipais Professor Ítalo Gaudenzi e CMEI Paulo Bispo Braz, em Nova Brasília de Valéria foram suspensas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

As atividades nas escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, no bairro de Valéria, também foram suspensas. Ainda não há confirmação sobre o turno da tarde.

PM alega que caso ocorreu após confronto com a dupla; familiares e moradores contestam versão

A PM-BA informou que o caso ocorreu após confronto entre a dupla e equipes da corporação na rua Morada da Lagoa. As famílias deles e moradores contestam essa versão.

Um comerciante da região contou que confraternizava com a família, dentro de casa, quando ouviu os disparos. Ele relatou que os policiais atiraram nos jovens enquanto tentavam fazer uma abordagem e a dupla não estava armada.

Em nota, a PM informou que equipes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam rondas na região quando encontraram homens armados, em motocicletas.

A Polícia nformou também que, ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram nos agentes, que revidaram. Os dois jovens citados como suspeitos pela corporação foram baleados.

A Polícia Militar acrescentou que houve um início de tumulto e moradores não aceitaram que os policiais encaminhassem os jovens para atendimento hospitalar. Eles foram levados para o Hospital do Subúrbio por familiares e amigos.

Foto do autor
AUTOR

Milena Brandão

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador